domingo, 5 de novembro de 2017

Review: Pateta Repórter

"...A viagem que vou contar acaba de ser completada, mas só agora consigo colocá-la no papel!"

Acabei de ler o encadernado edição definitiva de Pateta Repórter e olha, foi uma das melhores experiências lendo uma hq que tive esse ano.
Feita pelo casal italiano Teresa Radice (roteiro) e Stefano Turconi (meu chará cuidando dos desenhos) e com arte final de Roberta Zanotta em alguns capítulos.
A história segue Pateta como um entrépido reporter nos anos 30 no jornal A Mancha Matinal, onde ele acaba por acaso estando sempre no lugar certo e na hora certa.
Usando do charme e simplicidade de um dos personagens mais carismáticos da Disney, aprendemos um pouco da história da década de 30 além de vermos paródias de momentos importantes do período. De todos os capítulos devo dizer que gostei muito do O Caso dos Dez Jacarézinhos, A Pena de Ouro e O Farol Sobre o Monte do Lago, porém minha história favorita foi Verão na Lagoa Verde, esta que tenho certeza nunca irá sequer ficar anuviada em minha mente.
O importante numa história além de apreciar o personagem principal é gostar de outros personagens, como os vilões, Bafo, Intrigatão e Blackspot foram excepcionais na minha opinião, mas a Marlene Kairserschmarren ganhou um espaço especial, não apenas por ser uma espiã, mas por ter ganhado o coração do Pateta.
Os personagens figurantes também foram muito chamativos devido a maioria deles terem ganho detalhes e cores próprias, poucas vezes vi o uso de contornos com a multidão pintada de azul. Um exemplo que ganhou muito destaque foi uma personagem que usa chapéu florido no capítulo Cruzeiro Gelado.

Outra coisa que mostra que eu realmente gostei da leitura foi que li os extras com o mesmo entusiasmo que tive enquanto lia a história.

Volto a falar do Verão da Lagoa Verde, pois este capítulo me ajudou a lembrar o porque de eu gostar tanto de escrever, sério mesmo, quem ler vai adorar tanto assim quanto eu!

Esse encadernado valeu cada centavo do preço, e aconselho a todos que coloquem ele em sua lista de leitura, não há como se arrepender!

Até o próximo review! o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário